[NOTICIAS] CHIQUERIM VERSUS TAKASHI NAKAKURA ATÉ 70 kg.

[NOTICIAS] CHIQUERIM VERSUS TAKASHI NAKAKURA ATÉ 70 kg.

Chiquerim luta por cinturão mundial do Shooto

Duelo contra Nakamura será em outubro
Por Carlos Eduardo Ozório – Portal das Lutas
Depois de faturar o cinturão do Shooto Brasil e estrear com uma boa vitória no Shooto Japão, Willamy Chiquerim terá a chance pelo cinturão mundial da organização, em combate a ser realizado no dia 4 de outubro.

“Vou disputar o cinturão contra o Takashi Nakakura, até 70 kg”, contou ao Portal das Lutas, site parceiro do GRACIEMAG.com

Nakakura, que conta com cartel de 11 vitórias, três derrotas e um empate, vem de derrota para Takanori Gomi. Para este desafio, a fera do Ceará fará novamente a preparação que rendeu bons frutos na última apresentação.

“No próximo mês chego novamente ao Rio de Janeiro para treinar com o André Pederneiras. Como foi combinado a parceria entre a Nocaute Fight e a Nova União, em todas as lutas farei a preparação final com o Dedé”, disse ele, que já deu uma estudada no oponente: “Não sei muita coisa ainda, mas na olhada que dei nas lutas dele vi que é um cara bom de trocação e tem um jiu-jitsu bom. Será uma luta dura e acho que quem for mais inteligente vence. Espero que seja eu.”

Chiquerim quer fazer bonito no Shooto, já que aprovou a primeira experiência na versão japonesa da organização e gostou do público japonês.

“Já lutei em vários países, muitos da Europa, e no Japão foi uma experiência bem diferente. É uma cultura que tem muita tradição com a luta e foi uma novidade. Achei o Shooto muito bem organizado. O que lutei foi no Tokyo Dome, que estava lotado, um evento muito grande. O público me recebeu muito bem e foi 100%. Espero que esse agora seja do mesmo porte. Queria agradecer muito a Deus por essa chance e ao meu empresário, Paulo Plutarco, e ao André Pederneiras”, finalizou.