Arábia pronta para receber o UFC 112 sexta-feira, 09 de abril de 2010 – 15:05:26
Por Eduardo Ferreira, direto de Abu Dhabi
Foto Eduardo Ferreira
A estrutura para receber o UFC 112, o primeiro em terras árabes, já está toda armada. Os atletas estão hospedados desde sábado no hotel Rotana, em Yas Island, em frente ao Yas Marina Circuit, onde aconteceu uma das etapas da temporada 2009 da Fórmula 1 e onde acontecerá o UFC 112.
A pesagem foi realizada hoje no maior shopping de Abu Dhabi, o Marina Mall, que fica a cerca de 30 minutos do hotel aonde os atletas estão hospedados. A pesagem dos lutadores despertou o interesse dos árabes, que lotaram o local para entender melhor o que estava acontecendo. A princípio parecia que eles não sabiam do que se tratava, mas assim que Renzo Gracie foi chamado para pesar, os fãs não pararam de gritar seu nome. BJ Penn também foi bastante ovacionado, assim como Georges St. Pierre, que veio prestigiar o evento.
O clima da pesagem foi bastante tranquilo e todos os atletas subiram rápido na balança, bateram as tradicionais fotos e voltaram para o hotel para se reidratarem. No hotel, o clima era tranquilo e muitos brasileiros, que lutarão na semana que vem no Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, anteciparam suas passagens para não perder a estreia do UFC nos Emirados Árabes. Pelo hall do hotel Rotana eram vistos Roger Gracie, Bráulio Estima, Rômulo Barral, Ricardo Cachorrão, entre outros, que não querem perder a estreia de Renzo. “Cheguei ontem aqui. Encarei sete horas de vôo de Londres para Abu Dhabi, pois não podia perder esta estreia do Renzo”, disse rapidamente o campeão mundial de Jiu-Jitsu, Roger Gracie.
Os lutadores estão com as equipes completas. Anderson Silva conta com seu treinador Diógenes Asahida, seu preparador físico Rogerão Camões, seus managers Joinha e Ed Soares, os amigos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além de Josuel Distak, Rafael Feijão, George, André Galvão e Cesário. Demian Maia, seu desafiante, também veio acompanhado de seu treinador de chão, Wagner Motta, seu treinador de Wrestling, Grahan Kash, seu preparador físico, Rafael Alejarra, além do bicampeão mundial absoluto, Xande Ribeiro. Clique aqui e confira uma galeria de fotos da pesagem e fique ligado na TATAME que traremos todas as informações direto aqui de Abu Dhabi.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC 112
Ferrari World, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Sábado, 10 de abril de 2010
Card principal:
- Anderson Silva enfrentará Demian Maia;
- B.J. Penn enfrentará Frankie Edgar;
- Matt Hughes enfrentará Renzo Gracie;
- Rafael dos Anjos enfrentará Terry Etim;
- Kendall Grove enfrentará Mark Munoz;
Card preliminar:
- Phil Davis enfrentará Alexander Gustafsson;
- John Gunderson enfrentará Paul Taylor;
- Nick Osipczak enfrentará Rick Story;
- Paul Kelly enfrentará Matt Veach;
- Mostapha Al Turk enfrentará Jon Madsen;
- Brad Blackburn enfrentará DaMarques Johnson.