por Ivan Trindade
Fabio Gurgel está de férias.
Ou pelo menos era o que achávamos.
Pelo Twitter, o general da Alliance, informou hoje que está em Londres, mas que o descanso ainda não começou.
“Acabo de voltar da academia do Roger aqui em Londres. Graduamos juntos para faixa-preta o aluno Ricardo Lewandowski e, claro, treinamos…”, escreveu Gurgel.
Momento histórico: Roger Gracie e Fabio Gurgel dão um rola.
Mais tarde, por email, Gurgel explicou esse momento marcante do Jiu-Jitsu, em especial para a história da Alliance e Gracie Barra: “O Ricardo foi meu aluno por muitos anos. Há três anos ele mora em Londres e treina com o Roger. No Europeu de Jiu-Jitsu, em janeiro, eu e o Roger combinamos de graduá-lo juntos na primeira oportunidade que tivéssemos. O Ricardo é filho do atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que também se chama Ricardo. Tenho para mim que ele é o primeiro aluno a receber a faixa-preta de de dois professores de escolas diferentes”.
Fora de foco, mas cheio de técnica
E não foi só isso, como conta Gurgel: “Tive o prazer de ensinar algumas posições para os alunos e depois eu e Roger demos um rola”.
Gurgel aproveitou e mandou três fotos do treino histórico. São três registros que provam mais uma vez que as rivalidades no Jiu-Jitsu pertencem ao passado.
Gurgel, o novo faixa-preta Lewandowski e Roger.
Fonte: http://www.graciemag.com/pt/2010/08/exclusivo-gurgel-e-roger-treinam-juntos/

Bela reportagem mostrando q rivalidade no JIU-JITSU só em campeonatos,o GENERAL GURGEL ta com a bola toda e ALLIANCE NA VEIA !