Lutadores de MMA encaram Jungle Fight como vitrine para o UFC

Lutadores de MMA encaram Jungle Fight como vitrine para o UFC

R7 marcou presença na edição do Jungle Fight em São Paulo (SP), disputado no último sábado (10), no ginásio do Ibirapuera. O evento contou com a presença de grandes lutadores no ringue e na plateia. Na expectativa para os combates, os competidores e outras personalidades do mundo da luta, como o boxeador Popó, explicaram por que acreditam que ter um bom desempenho no Jungle pode levar o lutador para o UFC.

São vários casos de atletas que passaram pelo evento nacional e hoje estão na maior competição de MMA do mundo. Criador do Jungle Fight, Wallid Ismail, diz que o grande segredo do sucesso é escolher as lutas para que sejam garantia de bom espetáculo.

- Os lutadores do Jungle Fight são os melhores porque não escolhem adversários.

Na opinião de Erick Silva, que lutou no Jungle e estreou no UFC justamente no evento do Rio de Janeiro, a competição brasileira está nivelada por cima, e pode preparar os lutadores para saírem do país.

- O Jungle para mim foi uma escada muito boa, porque lutei com os melhores do Brasil. Com isso, consegui me preparar muito bem para o UFC.

Para a boxeadora Duda Yankovic, o Jungle é o melhor evento de MMA no Brasil.

- Sabemos que o Jungle é o melhor evento do Brasil. Automaticamente o campeão pode ir pra fora muito fácil. É um evento muito respeitado no mundo todo.

Veja o vídeo no link abaixo.

Fonte: http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/lutadores-de-mma-encaram-jungle-fight-como-vitrine-para-o-ufc-20110914.html