Depois de muitos rumores e informações desencontradas, a brasileira Cris “Cyborg”, eleita a melhor lutadora de MMA do mundo em 2010, parece que finalmente encontrou uma adversária.
Sem lutar desde junho do ano passado, quando massacrou Jan Finney no Strikeforce, a atual campeã dos meio-médios (65 kg) foi confirmada contra a japonesa Hiroko Yamanaka na edição do dia 17 de dezembro, que será realizado em San Diego, na Califórnia (EUA).
Essa será a oportunidade de mostrar que o aumento que recebeu do evento – em negociação que a afastou durante 16 meses do octógono – foi válido e que ela ainda ocupa o posto de melhor atleta do mundo.
Por sua vez, Yamanaka, 32 anos, estreia no evento com um cartel quase perfeito de 12 vitórias e apenas uma derrota que fizeram da japonesa a estrela número um dos eventos Smackgirl e Jewels.
Fonte: http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/brasileira-eleita-melhor-lutadora-do-mundo-retorna-ao-mma-apos-16-meses-20111013.html?question=0
Foto: AP