UFC Rio 2: Coletiva de imprensa sem o mesmo sucesso do UFC Rio 1

UFC Rio 2: Coletiva de imprensa sem o mesmo sucesso do UFC Rio 1

Nem parecia uma coletiva de imprensa do UFC. Na entrada do Hotel Copacabana Palace onde estavam Vitor Belfort, Jose Aldo, Anthony Jonhson e Chad Mendes não tinha uma alma viva. Em agosto do ano passado o mesmo local estava apinhado de fãs que tentavam tirar uma casquinha de Anderson Silva, Mauricio Shogun e Rodrigo Minotauro, estrelas do UFC Rio 1.

O mandachuva do evento, Dana White, não comandou o sabatina como de costume. O avião que partira horas antes dos Estados Unidos estava atrasado. Sobraram cadeiras para os jornalistas. Faltaram repórteres de grandes veículos.

Futebol e Galvão Bueno foram alguns dos assuntos que imperaram na coletiva. “Muita gente não gosta do Galvão, mas eu me amarro nele”, disse Aldo numa tentativa de elogiar o consagrado locutor.

Chad Mendes, oponente do flamenguista José Aldo na luta principal pelo cinturão peso pena (66kg), se mostrou despreocupado em ter posto lenha na fogueira ao vestir a camiseta da torcida Jovem do Vasco. Aldo disse que não via “problema nisso” e pediu apoio de toda torcida brasileira, inclusive dos vascainos.

As perguntas foram quase todas dirigidas a Belfort e Aldo. Os gringos Chad Mendes e Anthony Jonhson não responderam mais que duas ou três perguntas. Nenhuma provocação entre os atletas para agitar a morna sabatina.

Belfort não quis falar sobre o desafio contra Wanderlei Silva ou revanche contra Anderson Silva.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/mma/
Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM