Seletiva para o Campeonato Brasileiro de MMA Amador em Pernambuco

Seletiva para o Campeonato Brasileiro de MMA Amador em Pernambuco
Compartilhe:

Texto e Foto – Junior Samurai

O MMA esta em alta e virou febre nos quatro cantos do país. Novos talentos vão surgindo a cada dia, e para debutarem em um evento precisam de um trabalho de base, como ressalta o faixa-preta Marcos Vinicius, presidente da recém-criada Federação Pernambucana de MMA, filiada a CBMMA, Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts.”O lutador precisa de tempo para evoluir gradativamente, ganhar confiança, conecer o cage e se preparar antes de se profissionalizar. Competições de MMA amador servem pra isso”.

De olho nisso, a entidade realiza na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a Seletiva Pernambucana para o Campeonato Brasileiro Amador de MMA, que acontece no dia 3 de março, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. “A ideia é testar esses jovens e adultos que querem ingressar no MMA. assim o atleta ganha experiência para chegar bem no MMA profissional”, disse Marcos Vinicius.

O torneio na terra do frevo, acontece no Círculo Militar do Recife, e as inscrições custam R$ 50 reais. Os pré-requisitos para participar são:

1 – Nunca ter lutado profissionalmente, ou seja nunca ter recebido dinheiro por participação;
2 – Solicitar filiação através de oficio com técnico responsável;
3 – Ser aceito pela entidade Estadual e receber licença para lutar;
4 – Apresentar atestado médico válido para receber a licença anual;
5 – Apresentar exames na pesagem: HIV, hepatite B e C, teste sanguineo de gravidez (mulheres).

“Vale lembrar que o torneio é classificatório para o Campeonato Brasileiro de MMA Amador, que rola no dia 3 de março, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Este evento será na 2ª maior Festa da Uva do Mundo com rotatividade de público estimado em 140.000 pessoas/dia. Será o marco histórico nas lutas de MMA no Brasil, já que estará sendo iniciado o Ranking Brasileiro dando oportunidade a todos os lutadores de diversas modalidades de se profissionalizarem pelo meio mais simples de todos : Mostrar seu talento no Octógono.”

Além de servir como Seletiva para o Mundial MMA amador FILA, que acontece nos dias 28 a 31 de junho de 2012, em Bruxelas, na Bélgica”, contou Marcos Vinicius.

Disponibilizamos a solicitação de filiação e a ficha de inscrição, no final da matéria.

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: (81) 3076-4541 ou (81) 7813-9640.

Compartilhe: