Dana aconselha Frankie Edgar a trocar de categoria e enfrentar Aldo

Dana aconselha Frankie Edgar a trocar de categoria e enfrentar Aldo
Compartilhe:

A perda do cinturão dos leves de Frankie Edgar para Ben Henderson, no UFC 144, reacendeu a discussão sobre a qual categoria o lutador deve pertencer. Dana White, chefão do UFC, deu seu pitaco e disse que quer ver Edgar competir entre os penas, disputando o cinturão com o brasileiro José Aldo, atual campeão.

- Venho dizendo isso há muito tempo. Gostaria muito de ver Edgar nos penas. Mas no fim das contas, é uma decisão dele – afirmou Dana, que já projeta um possível duelo entre Edgar e Aldo:

- Ele seria um grande adversário para José Aldo em uma disputa de cinturão. Acho que uma luta entre os dois seria bem divertida.

Ben Henderson vence Frankie Edgar e é o novo campeão dos leves  (Foto: Getty Images)

A diferença de Edgar para os padrões do peso-leve ficou clara durante o confronto com Henderson. Visivelmente mais leve que o rival, ele possuía dez centímetros de envergadura a menos que o oponente.

Apesar da possível desvantagem, o agora ex-campeão dos leves não se mostrou tão empolgado para trocar de categoria. O lutador admitiu que seria fácil descer para os penas, mas afirmou não pensar no assunto.

- Não quero pensar em enfrentar o Aldo agora. Acabei de perder uma luta que na minha opinião eu ganhei, então é difícil falar sobre isso. Mas para mim seria bem fácil trocar para os penas – disse.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/02/dana-aconselha-frankie-edgar-trocar-de-categoria-e-enfrentar-jose-aldo.html

Fotos: UFC.com / mmafighting.com


Compartilhe: