TUF Brasil: TV Globo estreia hoje o aguardado reality show de lutas do UFC

TUF Brasil: TV Globo estreia hoje o aguardado reality show de lutas do UFC
Compartilhe:

Chegou a hora! Um novo passo gigante rumo à popularização ainda maior do MMA no Brasil será dado na noite deste domingo. Uma noite de vanguarda. Será o primeiro The Ultimate Fighter fora dos EUA, e primeira exibição em tevê aberta no país, na na poderosa Rede Globo. Após outro reality show, o Big Brother, fãs de MMA antigos, recentes e potenciais poderão conferir o episódio de estreia, que já começa com 16 “paredões”.

 

Foram mais de 500 inscritos, e 32 deles se enfrentar para ver quem tem o direito de entrar na casa. Lá dentro, serão divididos em duas equipes de 8 lutadores, cada uma com 4 atletas no peso médio (78 a 84kg) e 4 no peso pena (62 a 66kg). Vitor Belfort será o treinador de uma destas equipes, e Wanderlei Silva da outra.

 

Os lutadores ficarão confinados numa mansão montada em São Paulo, sem contato com o mundo exterior. Serão 13 episódios, todo domingo na Globo, e em todos haverá lutas eliminatórias, e o perdedor está fora do programa, mas não da casa. Porém, se um lutador for expulso, ou se machucar, um dos vencidos pode voltar e ter outra chance.

 

A Rede Globo anunciou que fará boletins semanais sempre às quintas-feiras, após o Jornal da Globo, e aos sábados, após o Supercine. No 1º boletim semanal, serão definidos os confrontos de domingo. Já no segundo, serão apresentados os perfis dos participantes e a expectativa dos técnicos e companheiros de confinamento. Quem não conseguir ver o episódio de domingo, terá outras chances: no Multishow às terças (21:30hs) e às quartas (18hs).

 

Os dois vencedores do programa em cada peso farão as finais no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, provavelmente em junho, e os campeões faturam um contrato com o UFC. O evento, edição 147 do Ultimate e terceira seguida no Rio em menos de um ano, promete bater o recorde de público na história do UFC, e terá ainda duas esperadas revanches: entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva (Vitor venceu em 1998) e entre Anderson Silva e Chael Sonnen (Anderson venceu em 2010).

 

O presidente do UFC Dana White convidou todos para acompanharem o reality show: “Na maioria dos reality shows, você investe muito tempo para assistir e, quando o programa termina, essas pessoas simplesmente desaparecem. Então, se você sentar e assistir ao programa por 13 semanas, não é um completo desperdício do seu tempo. Você pode continuar a seguir seu cara favorito por toda a carreira”, disse Dana White na divulgação do programa.

 

Clique nestes links e conheça os participantes do peso pena e do peso médio. Confira abaixo as lutas do primeiro episódio, e não perca!

 

Lutas no peso pena:
Godofredo Pepey x Johnny Gonçalves
Rony Jason Mariano x Dileno Lopes
Hugo Wolverine x Alexandre Sangue
Rodrigo Damm x Fabricio Guerreiro
Fernando Guerra x Wagner Galeto
John Teixeira x Giovanni Soldado
Anistávio Gasparzinho x Rafael Bueno
Marcus Vinícius x Pedro Nobre

Lutas no peso médio:

Charles Maicon x Francisco Massaranduba
Cezar Mutante x Gustavo Labareda
Daniel Sarafian x Richardson Monstrão
Sergio Moraes x Thiago Rela
Tiago Bodão x João Paulo Tuba
Fabio Bolinho x Renee Forte
Gilberto Giba x Delson Pé de Chumbo
Leonardo Macarrão x Samuel Trindade

Fonte: http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/2188-%C3%A9-hoje-estreia-na-globo-o-aguardado-the-ultimate-fighter-brasil

Compartilhe: